Este foi um daqueles jogos onde não tivemos sorte, começámos por sofrer um golo logo aos 5 minutos num lance onde tínhamos a obrigação de tirar a bola da nossa zona de perigo e deixámos o adversário fazer o 0 a 1. Fomos para cima tentar marcar e contra a corrente do jogo sofremos o 0 a 2, a partir do segundo golo o adversário começou a ter entradas duras sobre os nossos jogadores e o Sr. árbitro consentiu tudo e mais alguma coisa sem mostrar sequer um cartão amarelo, fizemos o 1 a 2 num livre muito bem marcado por Titos com um remate forte, ao intervalo estava 1 a 2 . Na segunda parte entrámos novamente bem mas o Sr. árbitro consentiu entradas violentas sobre os nossos jogadores. Três jogadores adversários provocaram os nossos jogadores do inicio ao fim, tendo 2 deles agredido os nossos e mais uma vez o Sr. árbitro nada fez acabando por dar o primeiro amarelo ao nosso jogador depois de este ser agredido com a bola por um adversário. O Lançatalento fez o 1 a 3, tivemos uma bola que foi tirada em cima da linha de golo que dava o 2 a 3 na jogada praticamente seguida, mais uma vez o Sr. árbitro deixou passar uma jogada onde o jogador adversário levou a bola com a mão dentro da nossa área e marcaram o 1 a 4. Perante estes factos todos, só nos resta dar os parabéns aos nossos jogadores que foram uns autênticos guerreiros sem nada poderem fazer perante um árbitro que não teve categoria para dirigir um jogo de iniciados e dizer também que só o árbitro teve um jogo para esquecer pois os auxiliares tiveram um comportamento digno.
9 comentários:
enfim...entradas duras, sim...agressões de maldade, não. se não sabe que os jogadores se provocam mutuamente é porque não jogou à bola nas camadas jovens. quanto ao árbitro, deixou jogar porque de facto não havia razão para marcar falta. se a lançatalento demonstrou mais capacidade física? sim.
mas daí a querer desculpar o resultado para cima do árbitro, vá lá, vai...
a realidade é que nós marcamos quatro (sem mãos, só com pés) e o perre marcou 1, que se deve mais ao buraco no terreno na linha da baliza do que da força do remate (diga o contrário..)
que o perre apresentou futebol? apresentou e foi pena optar por uma táctica de pressão sobre o árbitro em vez de deixar os miúdos jogar à bola, porque efectivamente tem condições para fazer um excelente campeonato.
mas não sei o que tem o emblema da lançatalento que só se ouve nas bancadas que não jogam nada...mas estão a ganhar os jogos...devo estar iludido, porventura.
se quiser falar de arbitragens, falemos do que aconteceu ontem à tarde em Lanheses...
felicidades e deixe os seus atletas jogarem apenas à bola.
Ao senhor anónimo só quero perguntar: gostaria que um miúdo qualquer invocasse a mãe do seu filho em termos inpróprios e injuriosos? Acho que os miúdos devem jogar à bola, mas SÓ jogar à bola. Têm muito tempo para entrarem nessas provocações indignas de pessoas. Porque os treinadores das camadas jovens, de formação, também são formadores e educadores. E parece que essa parte não é cumprida. E não é só o LançaTalentos que falha: são muitos outros clubes.
Quanto ao Sr. árbrito, quando não sanciona uma saída em contra ataque do Perre, que foi cortada em falta por um jogador do LançaTalentos; quando na primeira parte não vê uma agressão nas costas, sem bola, ao nosso jogador Faruck; quando na segunda parte não vê uma agressão nas pernas, sem bola ao nosso jogador Faruck; quando não vê no lance no 4º golo o vosso jogador ajeitar a bola com a mão antes de rematar...
Enfim, o meu humilde e ignorante conselho é que vocês devem jogar a bola com lealdade, pois têm jogadores para o fazerem muito bem. Porque se assim não o fizerem, irão ter mais desgostos do que estarão à espera.
é interessante que só contou as faltas e os impropérios da lançatalento.
e as do lado do perre?
não houve? nem uma falta que ficou por marcar ou um chega-para-lá que o árbitro não sancionou?
nem um impropério...
amigo, sejamos honestos de ambas as partes, sim?
um jogador da lançatalento teve um momento de fraqueza...e o azar dele é que foi apanhado.
mas houve muitos mais de ambas as partes...como em todos os jogos das camadas jovens.
agora vir daí e apelidar de batalha campal um jogo que até foi calmo e induzir influência de arbitragem no desfecho do jogo, acho concordaremos que é exagero.
como disse, acho que as duas equipas conseguiram jogar um bom futebol e podem fazer um bom campeonato.
felicidades
Desculpe, mas nós em Perre, não ensinamos os nossos atletas a ter comportamentos impróprios... Se tem alguma situação concreta que possa relatar, faço o favor. Agora generalizando...
Quanto mais, acho que ninguém disse que foi uma "batalha campal". O problema, é que em Perre, os nossos meninos sâo treinados e ensinados para jogarem à bola, com lealdade. E quanto eu saiba, as entradas "duras", quando poêm em causa a integridade física do atleta, terá que ser sancionada, ou não será assim? Estarei enganado? Não me parece. E o que aconteceu foram entradas duras sobre os nossos atletas que não foram sancionadas devidamente pelo árbrito.
As situações relatadas são reais, evidentes e identificáveis. Não são genéricas.
Por tudo isto é que acho que o Perre sai prejudicado. Porventura, com uma arbritagem correcta, também perderia, mas os nossos jogadores ficariam com a consciência de tudo terem feito e mais não poderem. Assim, ficaram com a ideia que poderiam fazer mais mas não os deixaram...
Felecidades desportivas.
Citando "Desculpe, mas nós em Perre, não ensinamos os nossos atletas a ter comportamentos impróprios"
pois nós também não, ou considera o oposto plausível? por favor...
"... Se tem alguma situação concreta que possa relatar, faço o favor."
parece-me que o video apanhou alguma verborreia hedionda advinda da bancada, onde certamente estaria gente de perre, quiçá, pais de atletas.
"O problema, é que em Perre, os nossos meninos sâo treinados e ensinados para jogarem à bola, com lealdade."
não existe outra forma de ensinar o futebol - estamos de acordo.
agora virem pais de atletas a querer vir travar-se de razões com petizes de 13 anos por causa de situações onde há provocações de ambas as partes (...ou não?) dos petizes...opá...desnecessário e completamente inflamado pelas bancadas brutais que se encontram no futebol juvenil...e posso aqui dizer que a de Perre até foi a mais calma que encontrei até agora.
e aí é que eu lanço o apelo aos pais, de todos os clubes: estejam cientes do vosso papel na bancada, pois os vossos filhos, embora estejam a jogar à bola, conseguem ouvir-vos na mesma.
bem-haja
José Manuel Silva
Desculpem a minha "achega" para toda esta "discussão". Não conheço o Sr. José Manuel Silva e tão pouco sei quem é o interlocotor da parte do Perre.
No jogo Perre-LançaTalento, o que esteve em causa foi o comportamento do árbrito, que logo de inicio não pós cobro as algumas situações evitáveis. E aí penso que estamos todos de acordo. Caso tivesse advertido com cartão amarelo as situações verificadas e aqui já relatadas, todos (digo todos)os atletas teriam comportamentos mais leais. Com a complacência do árbrito e com o "incentivo" da bancada, os jogadores tiveram comportamentos menos correctos. E aqui em claro prejuízo dos atletas de Perre como é evidente. Até parece caricato que o primeiro cartão amarelo mostrado foi ao nosso atleta, depois de ter sido agredido sem bola...
Mas pronto, já passou, as mazelas serão curadas e o sentimento que o nome do vosso clube, ainda que indirectamente, têm bastante peso nas decisões superiores...
Felecidades para o futuro.
Perre, 24 de Novembro de 2010
Fernando Brito Rodrigues
Para anónimo de 21 de Novembro de 2010 21:50
"mas não sei o que tem o emblema da lançatalento que só se ouve nas bancadas que não jogam nada...mas estão a ganhar os jogos...", realmente o emblema que o lança talento tem, deveria dizer muito,a começar por ter ao peito um emblema de uma grande equipa e que deveria ser um exemplo para estes jovens miúdos e não objecto de prepotência e alguma arrogância.
Infelizmente o que se viu no passado Domingo, foi um denegrir desse grande emblema que representa um grande clube como é o Sport Lisboa e Benfica.
Fiquei escandalizado com muitas coisas que ali vi e ouvi e que vieram confirmar o que já se dizia desta equipa, que sim caro anónimo, ganha jogos ao nível de ofensas tantos corporais como verbais e não foi só com o Perre.
O árbitro foi o melhor jogador em campo sem dúvida nenhuma, mas quero referir que o meu filho anda num outro grande e não menos importante clube como é a Escola de Futebol ADC Perre, em que lhe ensinam que devemos respeitar o adversário e se ganharmos ou perdermos será sempre com dignidade. Mais refiro que a coisa que menos me preocupa é o resultado, desde que seja justo e suado.Agora porque estamos perante um suposto"SLB" não lhes dá o direito de jogarem feio e ganharem à custa seja do que for. Nunca se esqueça caro anónimo que as crianças são o espelho do que se passa em casa e um dia serão pais e educadores.
Finalmente gostaria de dar os parabéns aos jogadores do Perre, que lutaram até ao fim, que souberam lidar com esta situação vergonhosa e mesmo assim nunca desistiram e lutaram com a garra de uns meninos que um dia serão uns grandes homens.
Um bem haja.
Um pai atento.
Depois de tanta discussão... incrível é toda a gente ter razão, mandar "bitaites" e não saber o que apregoam, educação, dignidade, quem é que ensina isso, depois do que se viu em perre, querer culpar os atletas, ou mesmo o árbitro, é a maior vergonha que podem ter, não se esqueçam do que dizem, no futuro, noutros campos, noutros jogos, veremos os mesmos atletas, de Perre, de lança talento, a esbanjarem a falta de educação e desrespeito, assim como noutros clubes. Culpem-se a vocês, pais, treinadores e dirigentes. Assumam que querem fazer algo pelo futebol juvenil. Não vale vir aqui dizer que todos têm razão porque no entanto, eles são menos culpados que vós.
grande lata... só quem lá esteve a jogar a ouvir a ver e ea sentir o que os jogadores sentiram e que sabem. Desde agressoes sem a bola, aos jogadores do Lança talento chamar nomes á mae de jogadores do perre ate a gozarem e exederem os danos fisicos causado...enfim nao a respeito e depois ainda tem lata de vir para aqui chatear...
Enviar um comentário